quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Santana Lopes Candidato à Câmara de Lisboa


Pedro Santana Lopes, 52 anos, advogado e dirigente político é, de novo, candidato à Câmara de Lisboa. Santana Lopes já desempenhou os maiores cargos políticos, desde presidente de Câmara (Figueira da Foz e Lisboa), Deputado à Assembleia da República, Secretário de Estado da Cultura, Adjunto do Ministro-adjunto do Primeiro-Ministro (Carlos Mota Pinto), Deputado ao Parlamento Europeu e Primeiro-Ministro de Portugal.
Hoje em dia Pedro Santana Lopes é dos políticos mais criticados na praça pública, ora pelos companheiros do seu partido (PPD-PSD), ora pelos seus adversários políticos, mas, mesmo assim, Pedro Santana Lopes consegue manter-se na primeira linha da política.
Penso que vai ser uma boa disputa entre Pedro Santana Lopes e António Costa.
Antes de terminar este “post” gostaria de salientar duas coisas, uma é que esta candidatura de Pedro Santana Lopes é, sem dúvida, uma candidatura para analisar politicamente ao pormenor, pois pode traduzir vários cenários políticos, não só para o PPD-PSD Lisboa como também para o PPD-PSD nacional. Por fim, gostaria de salientar que o que foi dito por António Costa quando confrontado sobre a candidatura de Pedro Santana Lopes simboliza o que não se deve fazer na politica, pois, a meu ver, não fica bem a um Presidente de Câmara dizer o que disse sobre o seu futuro adversário directo em 2009! Quanto a isso, felicito Santana Lopes pois respondeu-lhe bem!

Sem comentários: