quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Jotas vão às urnas




Os Jovens Democratas vão estar reunidos em Congresso Nacional nos dias 28, 29 e 30 de Novembro em Penafiel. Para além dos debates sobre alguns problemas da actualidade estão também agendadas as eleições internas da estrutura para o próximo biénio (2008/2010).
Na corrida á liderança estão dois candidatos: Bruno Ventura e Pedro Rodrigues.
Bruno Ventura – 28 anos, ex-líder da distrital de Lisboa aposta na juventude, centrando-se na independência dos jovens e, consequentemente, em problemas como educação, emprego e habitação. Em relação a problemáticas como o casamento entre homossexuais e a eutanásia, Bruno Ventura promete, caso vença, um debate interno. É uma candidatura que aposta na renovação e na mudança.
Pedro Rodrigues – 29 anos, militante do distrito de Braga e actual líder da JSD. Pedro Rodrigues assume que “É preciso mais! É preciso uma nova atitude! Uma nova Postura!”, portanto o seu desafio é modernizar radicalmente a organização, o funcionamento e a imagem da JSD.
Estou seguro que vai ser um Congresso a não perder, cheio de debates interessantíssimos e uma disputa produtiva.
Resta-me desejar felicidades a ambas as candidaturas, e que todos os congressistas e observadores tirem boas elações sobre os demais assuntos.

Sem comentários: